Vencemos o Euroscola

Escrito por Profª Amélia Lopes. Publicado em Clubes e Projetos

As alunas do 11ºC, Marta Capão e Matilde Groginha, venceram ontem, dia 9 de maio, o Euroscola!!!
O EUROSCOLA é um concurso que visa selecionar, a nível nacional, as escolas que irão representar Portugal nas Sessões Euroscola do Parlamento Europeu em Estrasburgo onde, durante um dia, jovens de toda a União Europeia debatem temas europeus.Podem participar neste concurso as Escolas participantes no Parlamento dos Jovens – Secundário.

Para participarem, as escolas têm de apresentar um trabalho subordinado ao tema: Reinventando a Europa. As escolas que vencem, a nível distrital/regional, realizam, posteriormente, uma apresentação oral do trabalho a um júri nacional (em Maio).
Este ano de 2017, a escola Ibn Mucana participou no projeto com duas alunas da turma do 11ºC.
Vencendo a primeira sessão do Euroscolas – integrada na sessão na Distrital do Parlamento dos Jovens 2017 - a escola Ibn Mucana passou a ser a representante distrital. Na fase nacional do concurso, que decorreu nos dias 8 e 9 de maio, na Assembleia da República, as jovens representantes Matilde Groginha e Marta Capão, com uma excelente apresentação oral do trabalho realizado, foram vencendo e convencendo…até integrarem o grupo das seis escolas vencedoras!
O prémio: uma viagem a Estrasburgo para a turma!
O sucesso deste projeto deve-se às alunas envolvidas, ao seu empenho e criatividade, mas também a algum trabalho multidisciplinar e participação dos Encarregados de Educação.
PARABENS MATILDE! PARABENS MARTA!
Estrasburgo espera-vos!